- didatismo, auto-didatismo e oficinas (dança, xadrez, taekwondo...).
Tá, e daí?
Bem, essa já é a nossa rotina normal.
Ela é exaustiva, porém bastante engraçada.
Só temos oficinas nas quintas, e 2 aulas de estudo individual por dia.
Mas, existe um porém:
- Porque só temos oficinas nas quintas?
Se essa escola oferece uma metodologia interdimensional, por que nos estafa com, pelo menos 7 aulas de conteúdos todos os dias?
Por que não um horário mais d i n â m i c o ?
Mais humano?
Podia ser divido assim:
Pela manhã, 5 aulas conteudistas.
Após o almoço, o estudo individual (nas primeiras aulas da tarde) e nas duas últimas aulas, as benditas oficinas.
Talvez e só talvez, se o horário fosse mais dinâmico, o rendimento dos alunos aumentasse e nós não fiacassemos tão cansados para o cursinho (PAC).
Mas se você duvida do poder de relaxamento das oficinas, consulte nossos competentíssimos professores de Ed. Física - Tocha e Betânia. Eles, com muito mais propriedade do que eu, lhes esclarecerão sobre a influência positiva de atividades desportivas e lúdicas para o ser humano em fase de desenvolvimento intenso (adolescente!).
Haha, temos muito a aprender sobre ludologia.
Afinal, temos uma fábrica de jogos na escola.
E educação rima muitíssimo com diversão. :D
Educandas e a educadora Helena (Língua espanhola) no banco do pátio . :D
7 comentários:
Ter uma oficina uma vez na semana é pouco, mas todos os dias fica complicado, essa proposta combina melhor com os 1° e 2° anos.
Até porque, o que as pessoas querem do 3º ano é só resultados, dizem que querem formar cidãdãos, mas não se importam com o nosso bem estar!!
Pô, massa o blog!! :)
ahaam. é beeeeeeeeeeeeeem verdade isso aê. :D
Thay só vc mesmo!!! Adorei essa sua nova alternativa para as aulas diarias!! muito melhor assim!
Beijooooosssss te adoro!
Quihoma
HIHO THAYÊ!!
;D
mut beeem ,adorei.. precisamos realmente de mais atividades ludicas =D
corringindo... naum temos 2 aulas de estudo por dia
o.O
temos 4 semanais... =\~
concordo... aula, aula, aula e aula atrapalha, e muito, nosso rendimento...
pra falar a verdade, acho que só o fat ode ser integral atrapalha tudo... à tarde poderia ser os clubes, as oficinas, biblioteca, pra quem quisesse, sem essa parada de ser "obrigado"... pq estudar mesmo no colegio eh dificil.. principalmente pra gente como eu, que gosta de estudar num lugar tranquilo, silencioso, confortável e agradável... aqui no colégio é o contrario disso tudo: agitado, barulhento, desconfortável (basta olhar as salas de aula) e pra mim é desagradável estudar aqui na escola... odeio "pressão".
concordo com vocÊ... todos nós precisamos nos DIVERTIR, até pq naum kero ser uma adulta cri-cri, ranzinza ou fikr ke nem certos fucionários que não têm o mínimo senso de humor.... só os vemos de cara fechada na sala de aula...
uó thay.. mandou bem no post ^^
(kalyne)
Oficinas diárias seria o ideal para aliviar o stress do dia-a-dia das aulas diurnas e possibilitar um melhor aproveitamento das noturnas.
A estafa diária dos educandos já vem sendo percebida por mim a algum tempo mas parece que nas duas últimas semanas ela vem se acentuando. É hora de repensar...
A Atividade Física regular contriui para saúde. A Oficinas no Cícero Dias contribui para formação do cidadão autonomo, competente e solidário. Quanto mais exercitarmos essas qualidades melhor contribuiremos para nossas vidas (pessaol e social).
existe uma divergência no próprio núcleo escolar(educadores e educandos)que impede o êxito das atividades e sua projeção significativa e consecutiva(oficinas)porq aparentemente para eles(qualquer ser humano q diverge) elas naw emitem resultado satisfatório.Mas são fundamentais porq elas desenpenham um remédio mental e fisiológico.Vale salientar q centro e escola são muito diferentes naw so nomenclaturamente!A filosofia do colegio(ANTÔNIO CARLOS)está funamentada nessas atividades!
Postar um comentário